Geral

BR-116: Duplicação para 2024

INFORMAÇÃO FOI REPASSADA AO DEPUTADO LUCAS NEVES PELO SUPERINTENDENTE DA AUTOPISTAS

A partir de um convite do deputado Lucas Neves (Podemos), o Superintendente da Autopistas Planalto Sul, engenheiro Antonio César Ribas Saas, esteve no gabinete do parlamentar dialogando sobre duas demandas relacionadas à BR-116.

A referida rodovia está sob concessão da Arteris cujo braço (Autopistas Planalto Sul) faz a gestão aqui na Serra Catarinense. Um dos assuntos abordados foi o entroncamento da rodovia federal com a SC-390.

HISTÓRICO DE ACIDENTES

Lucas Neves lembrou que o trevo que dá acesso a Capão Alto e aos demais municípios da Região dos Lagos tem sido palco de constantes acidentes. Inclusive tragédias lamentáveis como recentemente, quando quatro pessoas morreram numa colisão. O parlamentar pediu estudos e providências da concessionária para dar maior segurança àquele local, previnindo futuros acidentes.

DUPLICAÇÃO EM LAGES

Outro assunto pontuado se refere à duplicação do trecho urbano da BR-116 em Lages. César Saas observou que o projeto está pronto. Mas que a Autopistas depende da aprovação da ANTT, que é a Agência Reguladora que fiscaliza o contrato de concessão. Segundo Lucas Neves, o superintendente visualiza que essa burocracia da aprovação do projeto será vencida nos próximos meses e no ano que vem (2024) as obras (da duplicação), devem iniciar.

Saas com Lucas Neves e o propósito de iniciar a duplicação da BR-116 na parte que corta a área urbana de Lages em 2024

Essa questão de melhorias na BR-116 é uma luta coletiva da Bancada da Serra com o registro acima remetendo a abril deste ano quando Lucas juntamente com Mário Motta e Marcius Machado já haviam colocado o assunto na pauta com os gestores da Arteris

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *