Geral

BR-116: Lages na duplicação no RS

1.º BATALHÃO FERROVIÁRIO DE LAGES NA OBRA DE GUAÍBA/RS

Quem pega os descampados depois de Porto Alegre em direção a Pelotas pela BR-116 pode testemunhar in loco a presença do Exército Brasileiro. E com uma pontinha de orgulho a gente cita o Exército Brasileiro através da mão forte de bravos lageanos.

OCORRE QUE…

É o Comando Militar Sul que responde pela duplicação da BR-116 nessa saída de Porto Alegre. Para tanto, o Exército conta com a força de trabalho de integrantes do 1.º Batalhão Ferroviário. Os primeiros 10 km de rodovia duplicada será liberada nesta quinta-feira, 10.

OBRA DE R$ 207 MILHÕES

O valor total da obra está orçado em R$ 207.475.946,87 com previsão de execução dos longos 50.800 metros (ou 50,8 km) em mais um ano e meio (meados de 2022). A saidinha de Guaíba até Tapes foi contemplada nesses primeiros 10 km de obras a serem entregues nesta semana.

Eis o braço forte dos gigantes do Exército Brasileiro em ação no trecho Guaíba a Tapes, durante a duplicação da BR-116 no RS

Além do asfaltamento em si, o trabalho do 4.º Grupamento de Engenharia compreende a implantação de obras de artes como viadutos, acessos e outros itens relacionados à obra.

Fotos: Divulgação/Exército Brasileiro

ATUALIZANDO

Internauta que se identifica como Reginaldo Rossi (que não é o cantor) corrige uma informação. Os 10 km a serem entregues nesta semana não se constituem no primeiro da obra em si. Já foram entregues os primeiros 5 km de duplicação. Agora são outros 10 km que se somam aos 5 mil metros já entregues!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *