PARLAMENTAR DIALOGOU COM DIRETOR DA ANTT SOBRE DESTINAÇÃO DE MULTAS PARA MELHORIAS NA RODOVIA
Talvez um diálogo entre representantes de entidades como a Acil e o deputado Valdir Cobalchini poderia ter trazido uma resposta mais concreta sobre a tão esperada duplicação da BR-116 no trecho urbano de Lages. O parlamentar esteve em audiência com Rafael Vitale, o diretor geral da ANTT – a agência que fiscaliza a Arteris e o contrato da concessão da BR-116. Na pauta o pedido para que multas sejam revertidas em investimentos na rodovia.
VALORES PREVISTOS PARA SC
Cobalchini recebeu de Vitale a informação que dos R$ 356 milhões que a Arteris (Autopistas Planalto Sul) tem para investir no contrato de concessão da BR-116, o montante de R$ 192 milhões estão previstos somente para Santa Catarina. Mas não há informação sobre onde serão tais aportes. Como o deputado do MDB deixou pré-agendada outra conversa com o diretor da ANTT para tratar de um cronograma de obras a serem executadas na BR-116, oportuno que o parlamentar seja sintonizado sobre essa demanda de Lages para se buscar alguma resposta sobre início da obra (da duplicação) e o prazo para isso.
Cobalchini com Vitale da ANTT, estrutura que é responsável por aprovar o projeto de duplicação da BR-116 no trecho que corta a área urbana de Lages