Geral

BR-116: Trevo com luminárias e às escuras

ENTRONCAMENTO DA SC-390 COM A BR-116 ESTÁ NA ESCURIDÃO. E TODA ESTRUTURA ESTÁ PRONTA PARA O LOCAL SER ILUMINADO

Daquelas coisas que somente a burocracia para explicar. No passado foi providenciada a obra de asfaltamento de 70 km na Coxilha Rica, depois da estadualização do trecho, com o trajeto passando a se chamar SC-390 (continuidade da rodovia que vem do Meio Oeste e segue ao Sul do Estado). Entretanto, faltou o trevo de interligação entre a rodovia estadual e a BR-282. No governo Moisés a estrutura foi providenciada ao custo superior a R$ 2 milhões.

E AGORA?

Durante o dia o local ficou bom e seguro. Mas à noite a insegurança ainda persiste. Isso por causa da falta de ligação entre a estrutura de iluminação e a rede de energia. Algo simples e que aparenta nem ter custo. Diga-se de passagem que o custeio do consumo, quando estiver ligado, cabe à prefeitura de Capão Alto que arrecada Cosip (a contribuição de iluminação pública).

Trevo ficou bom, estrutura de iluminação está colocada, mas faltou ligar na tomada. Enquanto isso, o local, à noite, oferece insegurança. Além de significativa produção agrícola, o trevo dá acesso às fazendas de turismo e inclusive a um dos hotéis mais referenciados na Serra Catarinense, situado às margens da estrada estadual, o Cerro Azul

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *