PROLONGAMENTO DAS VIAS SE ESTENDE ATÉ A FRENTE DO CEMITÉRIO PARQUE DA SAUDADE. UMA EMENDA DA DEPUTADA CARMEN ZANOTTO PERMITU AS OBRAS
Segurança, mobilidade e comodidade. Três conceitos associados às obras de prolongamento das vias marginais da BR-282, cujo trecho prolongado já está asfaltado. A empresa Neovia cuida agora de providências complementares como drenagem, implantação de sinalização vertical (placas) e, nos primeiros dias de agosto a sinalização horizontal (pinturas na pista).
Com a obra é possível sair de bairros como São Paulo e São Francisco sem precisar adentrar à pista principal da BR-282 para chegar até a Avenida Duque de Caxias ou até mesmo ao bairro Coral, no sentido do que aponta o registro acima
Esse registro de Marcos Heitor Carvalho apresenta uma ideia da modificação possível a partir do prolongamento das vias marginais. Essas não existiam a partir do trevo em direção à BR-116. E ali, desde o trevo em direção ao Coral, também não havia a interligação.
ORIGEM DOS RECURSOS
Os recursos para essa providência decorrem de uma emenda da deputada Carmen Zanotto. Há inclusive ideia de implantação de vias marginais em outros dois pontos da área urbana de Lages, onde está a BR-282. Mas são obras futuras que dependem da articulação (e dos recursos) de emenda federal.