Geral

BR-282: Como fica a chegada a Floripa

CONTORNO VIÁRIO NA GRANDE FLORIANÓPOLIS DARÁ FLUIDEZ TAMBÉM PARA QUE UTILIZA A BR-282

Pelo menos nas imediações da BR-101 em Palhoça e para aqueles que se deslocam de cidades como Governador Celso Ramos, Itapema e Balneário Camboriú em direção à Serra Catarinense, ‘pegando’ a BR-282, a mobilidade será facilitada. A Fiesc inclusive divulga nesta sexta-feira, 16, uma estimativa de que o contorno viário deve ser liberado no segundo semestre deste ano, considerando o avanço das obras.

VÁ ENTENDENDO… – Quem chega de Lages (e do interior do Estado) pela BR-282 vai passar (como mostra a foto acima) sobre o contorno viário que segue em direção à BR-101 Sul. Além de ‘ir reto toda vida’ com destino a Florianópolios, terá o usuário a opção de ‘pegar’ à direita para seguir em direção ao Sul do Estado via BR-101 ou à esquerda e utilizar o contorno visando ir em para o norte catarinense sem precisar ‘cair’ de imediato na BR-101. Como se verifica acima, com as alças que estão sendo construídas, esse modelo dará a mobilidade necessária para acesso e saída do contorno para quem está na BR-282.

E para quem veio de Lages e interior do Estado pelo contorno em direção a Itapema, por exemplo, chegará nesse ponto, onde o contorno sairá no traçado original da BR-101 depois de Biguaçu. Quem está ao norte do Estado e quer ir para a Serra Catarinense, poderá utilizar o contorno, acessando nesse ponto (na foto) e saindo no Alto Iririú onde está a BR-282.

Fotos de divulgação: Ricardo Saporiti/Fiesc

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *