Geral

BR-282 e 470: Editais esperados

PROJETOS PARA IMPLANTAÇÃO DAS TERCEIRAS FAIXAS DA BR-282 E DUPLICAÇÃO DA BR-470 ATÉ CAMPOS NOVOS ESTÃO COM LICITAÇÕES ABERTAS

Dentro de três semanas (dia 22.01) serão abertas as propostas das empresas interessadas em elaborar projetos básicos e executivos de enegnharia para obras de adequação de capacidade que inclui duplicação e restauração da BR-282 entre Lages e Palhoça. São as chamadas terceiras faixas que terão lote único (apenas uma empresa) para elaborar o projeto. O passo seguinte será a duplicação.

A publicação ocorreu no dia 26 de dezembro. As propostas começaram a ser recebidas na quinta-feira, dia 28.

PROJETO PARA DUPLICAR A BR-470

Antes de terminar o ano de 2023, exatamente na sexta-feira, 29, foi também publicada a licitação para o projeto de duplicação da BR-470. Trata-se de uma sequência da rodovia depois de Indaial até o trevão com a BR-282 em Campos Novos.

A elaboração do projeto foi dividida em oito lotes. A execução da obra também deverá seguir a divisão por lotes, a partir de Indaial, passando por Rio do Sul, Pouso Redondo, Serra dos Pires (da Santinha), Curitibanos, até chegar na BR-282 em Campos Novos

ENTENDA A SITUAÇÃO DA BR-470

O superintendente do DNIT, engenheiro Alysson de Andrade, compartilhou informações que dão ideia mais clara sobre a obra da duplicação da BR-470. Atualmente o trecho em obras iniciou no Km 0 até o Km 73 em Indaial. Tal segmento está com 80% das obras executadas. “Além da duplicação, o trecho a ser duplicado deve ganhar novos viadutos, túneis, acessos e marginais”, confirma o Superintendente do DNIT. Tudo isso integrará os projetos a serem elaborados a partir da licitação que foi lançada. Ato todo são 228 km desde Indaial até Campos Novos. Para se ter ideia, essa distância equivale ao percurso entre Lages e Florianópolis pela BR-282.

Desde o km 0 até o 73 há cerca de 80% das obras executadas na duplicação da BR-470 e agora outros 228 km até Campos Novos (a partir de Indaial) terá projeto para serem duplicados.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *