Geral

BR-282: Autorizada ação para obra

A CONCORDÂNCIA DO IBAMA É PARA O CORTE DE VEGETAÇÃO ONDE SERÁ CONSTRUÍDO VIADUTO EM RANCHO QUEIMADO

Sim, isso interessa à Serra Catarinense porque toda intervenção ao longo da BR-282 no trecho Lages a Florianópolis vai melhorar a mobilidade e reforçar a segurança na referida rodovia. Em pleno final de dezembro – data de 28.12 – o Ibama expediu a autorização para a supressão vegetal (o corte de árvores em geral) no território do município de Rancho Queimado. O superintendente do DNIT, engenheiro Alysson de Andrade comemorou a expedição do documento porque se trata da superação de uma necessidade, integrando o projeto (que está sendo elaborado) para a construção de viaduto em Rancho Queimado.

Este é o documento do Ibama que permite essa intervenção na altura de Rancho Queimado para deixar o local pronto para receber um viaduto e, com isso, o trânsito local não se comunicar diretamente com a via principal da BR-282

LEMBRANDO QUE…

Esse viaduto em Rancho Queimado é uma das melhorias previstas na BR-282. Também está no radar e em andamento a elaboração de projeto para a implementação de terceiras faixas nos dois sentidos da rodovia, especialmente no trecho onde o trânsito dá nó (Alfredo Wagner a Santo Amaro).

Sempre lembrando que nenhuma intervenção para melhorar a mobilidade e reforçar a segurança será suficiente se motoristas como dessa Fiat Strada não colaborarem, optando por ultrapassagens como essa do registro acima onde o condutor (ou a empresa em que o carro está emplacado) somará multa de R$ 1.467,35 e 7 pontos na CNH

Ou esse Celtinha com 10 anos de vida circulando, ignorando a faixa dupla para a manobra de ultrapassagem que, da mesma forma, acaba levando ‘de lembrança’ uma notificação com registro fotográfico que, por mais que recorra, a imagem torna inequívoca a manobra imprudente.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *