Geral

BR-282: Terceiras faixas a partir de 2024

GARANTIA FOI DO SUPERINTENDENTE DO DNIT DURANTE REUNIÃO NA FIESC

Lageanos e serranos estão de olho em um assunto que muito interessa à mobilidade da Serra Catarinense na interligação com a Grande Florianópolis. Trata-se da implantação de terceiras faixas na BR-282 (aos moldes daquilo feito no trecho entre Lages e o trevo de Índios com recursos de emenda parlamentar da deputada Carmen Zanotto).

ENTENDA A DEMANDA

As terceiras faixas perspectivadas abrangem principalmente o trecho de Alfredo Wagner à Santo Amaro, passando por Rancho Queimado e Águas Mornas. Com o tráfego ainda mais intenso nesse pedaço de quase 100 km de estrada devido ao fluxo oriundo da Ituporanga e Alto Vale, as ultrapassagens são arriscadas, os caminhões utilizam bastante a alternativa de deslocamento e a solução a curto prazo seriam as terceiras faixas (a longo prazo o ideal é a duplicação).

O QUE HÁ DE DEFINIÇÃO?

“A construção das terceiras-faixas no trecho inicial da BR-282, entre Águas Mornas e Alfredo Wagner, deve começar no primeiro semestre de 2024”. A previsão foi passada pelo superintendente regional do DNIT, engenheiro Alysson de Andrade, que participou nesta quarta-feira (14) de reunião da Câmara para Assuntos de Transporte e Logística da Fiesc, representando o ministro dos Transportes, Renan Calheiros Filho.

CRONOGRAMA E

OBRAS EMERGENCIAIS

O Superintendente do DNIT revelou que a licitação para contratação do projeto das faixas adicionais na BR-282 será lançada em meados de julho. E as obras tendem a ser executadas a partir do ano que vem. O Engenheiro Alysson observou também que as obras emergenciais que estão sendo feitas no trecho da BR-282 entre Rancho Queimado e a BR-101, em razão das fortes chuvas registradas no começo do ano, já estão sendo feitas com recuos para as terceiras-faixas. Estas obras pontuais devem ser concluídas em 30 dias.

Egídio Martorano, Executivo da Câmara para Assuntos de Transporte e Logística da Fiesc, deputado Antídio Lunelli e o engenheiro Alysson de Andrade, Superintendente do DNIT, durante explanação na Federação da Indústria de SC

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *