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BR-470: Duplicação em concreto?

LICITAÇÃO DO PROJETO SERÁ ABERTA DIA 20 DE FEVEREIRO E SOMENTE ESSA FASE (DO PROJETO) DEVE CUSTAR MAIS DE R$ 56 MILHÕES

Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul fez levantamento prévio sobre aquilo que se pretende no projeto de duplicação da BR-470, rodovia que corta o Alto Vale do Itajaí, cujo primeiro trecho da obra está com mais de 80% executado até Indaial.

A OBRA NO TODO

A etapa sequencial da duplicação da rodovia que se elaborará o projeto se estende desde Indaial, passando por Rio do Sul, pelo trevo de acesso a Otacílio Costa, Curitibanos, até o entroncamento com a BR-282 em Campos Novos. Algumas observações apontadas com propósito de sugestão pelo referido Conselho de Rio do Sul:

Por causa do relevo e outras características, mesmo duplicada, mesmo o princípio já se prevê como velocidade diretriz a marca de 80 km/h e a obra seria dividida em oito lotes…

Dos oito lotes da obra nesse segmento (pós-Indaial), três deles abrangem a parte mais central do Estado, a partir do acesso a Otacílio Costa até a BR-116, depois outro trecho passando por Curitibanos até o Rio Marombas e o último, ligando a duplicação à BR-282 em Campos Novos

Aqui o quantitativo da obra em Km e acima a observação sobre a hipótese de se aplicar pavimento de concreto em cimento e não asfalto devido ao tráfego pesado.

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