FLUXO NA BR-282 DOBRA COM DESVIO NA BR-470 DEVIDO À QUEDA DE PISTA EM RIO DO SUL CAUSADA PELA CHUVA
Quem está no litoral norte catarinense (Balneário Camboriú e região) está sendo orientado a optar pela BR-282 ao se deslocar para o Oeste do Estado. Isso para evitar o transtorno decorrente de desvios e outros imprevistos por causa da queda de pista na BR-470 em Rio do Sul. Com isso, o trânsito na BR-282 entre Florianópolis e Lages apresenta um fluxo acima da média (mesmo para um retorno de feriadão) desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira de cinzas, 14.
Este é o problema na BR-470 que levou à interdição. Há uma rota de passagem, mas que exige paciência e cuidado para vencer o trajeto na passagem por Rio do Sul. DNIT e PRF trabalham no local para sinalizar e orientar motoristas. A orientação é para se evitar o trajeto pela BR-470.
COMO ESTÁ A BR-282
A BR-282 apresenta um problema apenas no Km 283 em São José do Cerrito (distante 1 km adiante da localidade de Toca da Onça), onde uma queda de encosta na via marginal da rodovia colocou terra no acostamento e exige cuidado. O local está devidamente sinalizado, mas a chuva pode agravar o problema (porque o terreno segue trabalhando), podendo levar à passagem em meia pista no local. A empresa Neovia que faz a manutenção do trecho e o DNIT, monitoram o local.
Km 283 da BR-282 em São José do Cerrito com queda de encosta e terreno ‘trabalhando’ e isso impede a retirada da terra. O local está sinalizado e monitorado, mas a chuva pode agravar o problema de queda de barreira.