Geral

Brasília: Sessão homenageia 80 anos do SCC

Iniciativa foi do deputado federal Fábio Schiochet (PSL) colocando a história de um dos maiores grupos de comunicação do Sul do Brasil no protagonismo do parlamento brasileiro.

A sessão realizada na Câmara Federal destacou os 80 anos de existência do Grupo SCC, surgido lá na primeira metade do século passado. Também reverenciou a trajetória do radialista Manoel Correa, o Maneca.

A SESSÃO

Com direito à exibição do vídeo que conta a trajetória desde Carlos Joffre do Amaral até os tempos atuais, a sessão contou com a participação de autoridades nacionais como Paulo Tonet, presidente da Abert, representantes do SBT Nacional e lideranças políticas catarinenses.

PRESIDENTE

“O SCC não é apenas um Grupo de Comunicação. Nós somos agentes promotores do bem-estar coletivo e um meio de integração do nosso Estado”. Citou em tom emocionado da tribuna da Câmara o presidente do grupo, Roberto Amaral.

“Nos tornamos um grupo moderno, voltado à inovação dos processos, pessoas e tecnologias e que é um exemplo de gestão sólida, ética e comprometida com a sociedade”, destacou Amaral.

DO SBT

Roberto Franco, diretor de rede do SBT, destacou a similaridade na história de vida de Carlos Joffre Amaral e Silvio Santos. “Carlos Joffre Instalou um alto-falantes na praça para transmitir notícias e músicas à população, Silvio Santos instalou alto-falantes na barca Rio-Niterói para entreter os passageiros. Ambos construíram suas empresas para as famílias e possuem nas pessoas o seu principal valor. Mais do que homenagear, queremos agradecer ao Grupo SCC por esses 80 anos de história”.

Carlos Amaral, vice-presidente de Mercado do Grupo SCC, falou em gratidão pelo momento e pela homenagem recebida:

“Somos um grupo inovador e empreendedor, que possui a comunicação como único mercado de atuação. Nós trabalhamos com amor por aquilo que fazemos e a comunicação está no nosso DNA. Nós preservamos nossos valores e produzimos uma programação focada na família, com ambiência aos nossos anunciantes e telespectadores”.

Roberto Franco, diretor do SBT Nacional (ao lado de Roberto Amaral) e e Beto Amaral (direita) com os familiares no evento que marca essas oito décadas de Grupo SCC na solenidade em Brasília

Fotos: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *