Geral

Caça ao mosquito até com a PM

AGENTES DE ENDEMIAS EM LAGES RECORREM À AJUDA ATÉ DA PM PARA FISCALIZAR FOCOS SUSPEITOS DE DENGUE

Sabe essas tardes de calor com temperaturas superando os 30 graus de máxima em Lages? A maioria das pessoas busca uma sombra, ar condicionado, o conforto para fugir do mormaço. E nessas horas os agentes de endemias, vinculados à Secretaria da Saúde de Lages, estão no trecho. São profissionais com a árdua missão de verificar cada canto e recanto da paróquia, para orientar, conscientizar e prevenir a incidência de mosquitos transmissores de dengue.

NESSE SENTIDO

Todo aquele aparato orientativo contra água parada e recepientes que podem hospedar a larva – que se alimenta de material orgânico e se torna o temível mosquito – é repetido pelos agentes de endemias. Eles também verificam ambientes suspeitos. Há locais onde o acesso pode oferecer resistência por circunstâncias diversas. Nesse cenário os próprios policiais militares ajudam a superar a dificuldade. É uma verdadeira caçada ao mosquito porque além de deixar a pessoa acometida da doença bastante fragilizada, a dengue também tem um grau considerável de letalidade.

A tarefa não é fácil dos Agentes de Endemias para chegar até locais que apresentam risco de reprodução de mosquitos transmissores de dengue em Lages…

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *