Geral

Calçadão e Mercado: Como fica a ocupação?

Estamos fechando dois meses e uma semana desde que a versão revitalizada do Calçadão da Praça João Costa veio ao mundo. Salvo se ficou num cantinho dos editais publicados, a prefeitura ainda não licitou a ocupação de espaços concedidos na nova praça. Trata-se de um procedimento aberto a todos os interessados para escolher a melhor proposta – preenchendo os requisitos do edital – visando explorar atividades como banca de revistas e jornais e um café, já que a ideia do restaurante foi abortada.

As estruturas licitadas devem ficar naquele espaço edificado à esquerda, na entrada do Calçadão

DA MESMA FORMA,

O MERCADO PÚBLICO

Caminha-se para o final de junho – limita permitido pela lei eleitoral para inauguração – a entrega da revitalização do Mercado Público de Lages. São cinco meses que separam a atual data da inauguração prevista. Período suficiente para encaminhar um processo licitatório, definindo lá por abril ou maio, quem irá atuar nos boxes e assim, quando da inauguração, já termos espaços abertos, funcionando e atendendo. Até porque, se repetir o modelo de demora visto no Calçadão, o Mercado reinaugura e permanece sem atividades até essa definição.

Uma ideia da fachada e futura entrada do Mercado Público a partir da revitalização que está em andamento

O EXEMPLO DE LAGUNA

Neste último dia de janeiro inaugura a revitalização do Mercado Público de Laguna. Obra iniciada em 2014 e que custou R$ 5.667.898,74 fica na Lagoa Santo Antônio dos Anjos. A estrutura terá restaurantes no andar superior (acessado por elevador) e os quase 1.000 metros quadrados contará com 24 boxes. Se houver dúvida em Lages sobre o modo de operação do futuro mercado público, uma espiada no modelo de Laguna não tem contra-indicação.

O velho mercado da metade do século passado foi repaginado respeitando a construção original

São 24 boxes e restaurantes distribuídos a partir de procedimentos previstos na norma

A revitalização em Laguna incluiu até elevador para acesso ao andar superior, respeitando a característica do imóvel. A inauguração é nesta sexta-feira, 31

Fotos de Laguna: Divulgação/Elvis Palma

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *