Geral

Câmara: Gerson encaminha presidência

VEREADOR TEM CONSENSO NO PSD, MAS ELEIÇÃO É IMPREVISÍVEL

Vereador Gerson Omar dos Santos (PSD) dormiu presidente e acordou fora da Mesa Diretora da Câmara, na última eleição realizada no parlamento lageano que colocou Vone Scheuermann (MDB) como presidente da Casa. Mas somente uma imprevisibilidade dessas é que coloca em risco que, finalmente, Gerson seja o presidente.

CONSENSO NO PSD

Em reunião com direito a uma fala aglutinadora do médico Heron Anderson de Souza, ele, que fora o mais votado do PSD, abriu mão para Gerson dos Santos em nome da harmonia. O médico não descarta ocupar o cargo futuramente. Esse recolhimento de Heron Souza e a unidade entorno de Gerson teria contado com um empurrãozinho externo (não sei se de Ceron ou Colombo).

MESA ECLÉTICA

PSL, MDB e outras siglas devem se alinhar na formação de uma Mesa Eclética nesse primeiro tempo da nova legislatura. Jair Júnior ainda é o nome de oposição ao projeto de Gerson Omar, mas precisaria somar nove votos para apear do vereador do PSD dessa nova tentativa de ser presidente.

AGORA VAI

Aos mais próximos, de maneira mais confiante, tendo aprendido a lição de que não basta querer ser, carece de pavimentar a estrada para ser, o vereador Gerson tem brincado, mantendo a humildade:

– Agora vai!

Gerson Omar, que já foi líder de Ceron no parlamento local, tende a ser o presidente eleito da Câmara na sexta-feira, 01. Mas sempre há suspense por causa das tramoias de bastidores que marcam a formação da Mesa Diretora da Câmara

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *