ÍNDICE FOI APROVADO HÁ UM MÊS EM ASSEMBLEIA DO SINDSERV E SÓ AGORA SERÁ VALIDADO PELO LEGISLATIVO
Como a reposição salarial é uma previsão da própria Constituição Federal, nem precisaria chancela do legislativo municipal. Entretanto, geralmente se agrega alguma coisa de ganho real, além de outras situações que envolvem a remuneração do funcionalismo. Daí a razão da Prefeitura de Lages ter enviado à Câmara o conjunto de concessões deliberado e aprovado em assembleia no dia 4 de abril.
O QUE TEREMOS NA PAUTA?
O projeto a ser avaliado dos vereadores contempla a reposição da inflação do ano passado (5,93%) e mais um ganho real de índice absolutamente simbólico (0,07%). E além dos 6% a mais na folha de cada servidor vinculado ao SindServ, consta da proposta apresentada e aprovada o aumento de 20% no Vale Alimentação a ser pago já no final deste mês e, o mais importante: a regulamentação das progressos que permitirá revisões anuais complementares na folha individual de cada servidor.
Para mostrar a força do SindServ na negociação, a entidade está convocando servidores para acompanhar a votação nesta segunda-feira, 08, que deve ocorrer sem maiores dificuldades
E O SIMPROEL?
Esse projeto contempla os associados ao Sindserv, o sindicato que engloba a maioria dos servidores efetivos da Prefeitura de Lages. Naturalmente porque têm entidade própria – o Simproel – os profissionais da Educação não estão contemplados nessa deliberação. Inclusive pela opção de não aceitar em assembleia a proposta de 6% apresentada pela prefeitura. O Simproel segue lutando pelo pagamento do piso do magistério especialmente aos ACTs, professores que, ao invés de R$ 4.420,55 recebem, em média R$ 1.000,00 a menos que tal valor pelas 40 hora/aula no ensino básico.
***
Abaixo conteúdo publicitário
CONDOMÍNIO RECANTO DO ARAÇÁ
NOVO EMPREENDIMENTO TERRA ENGENHARIA
No telefone (49) 99149-2327 você pode obter mais informações e realizar um pré-cadastro!