Geral

Câncer: Lages bem além da lei de Carmen

Porque também é bem positivo, vale o registro. A Lei dos 30 Dias sancionada pelo guapo Mourão, a partir de todo um trâmite articulado pela deputada Carmen Zanotto tem seu fundamento pela abrangência nacional, atendendo as pessoas para diagnosticar em até um mês qualquer tipo de câncer. Mas em especial para as mulheres, Lages tem um tratamento diferenciado quando o assunto é câncer de mama.

OBSERVE A QUESTÃO

Uma mulher, se infelizmente for diagnosticada com câncer de mama, é encaminhada ao devido tratamento em no máximo 15 dias em Lages. E quando o caso é considerado grave, a mamografia e demais exames são realizados no mesmo dia do diagnóstico. Preocupação da área da saúde do município é na resposta imediata ao diagnóstico da doença e a busca de tratamento, visto que o imediatismo na providência faz a diferença.

A informação não veio da Secretária Odila, mas a gente sabe que é a equipe técnica dela que faz essa dinâmica importante em relação ao apoio às mulheres que eventualmente seja acometidas de câncer de mama.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *