Geral

Carahá tira vida de mais um lageano

SAÍDA DE PISTA RESULTOU NA MORTE DE CIDADÃO DE 53 ANOS NA ALTURA DO ENTRONCAMENTO COM A RUA BRASÍLIA

Jornalista Onéris Lopes fez referências à vítima fatal do acidente na tarde de sábado na Avenida Carahá como um dos mestres da cutelaria aqui de Lages. Conhecido por todos pelo sobrenome Tives, Edson Generoso tinha 53 anos. O chamavam também de Alemão. Ele conduzia uma caminhonete Mitshubishi L200 na referida avenida. Logo depois que passou o cruzamento da Avenida Presidente Vargas chegando próximo ao entroncamento com a Rua Brasília (sentido oposto) perdeu o controle e se chocou contra a estrutura de uma passarela fixa de pedestre. A L200 pereceu capotada nas águas do rio. Edson Tives, infelizmente, faleceu.

CIRCUNSTÂNCIAS

Um vídeo indica a L200 sem controle invadindo a cerca viva da lateral da avenida. Mal súbito, aquaplanagem, enfim, circunstância que cabe às autoridades a apuração. A vítima teria sofrido uma parada cardiorespiratória. Quando estivemos no local do acidente os Policiais Militares que atenderam a ocorrência confirmaram a identificação da vítima e citaram que a causa mortis dependeria da perícia dos técnicos do IGP.

Cena triste, lamentável. Mais uma vida que se perde em acidente de circunstância ligada às condições da Avenida Carahá. O trecho em que a L200 circulava antes de ficar sem controle e cair nas águas do rio é absolutamente irregular com ‘costelas’ no pavimento e acúmulo de água na pista sempre que chove. O acidente pode ter ocorrido por situação relacionada ao condutor, mas uma avenida com bom pavimento e sinalização adequada (e isso que nem estamos falando nas defensas metálicas ao longo do trecho), poderiam ter evitado mais essa tragédia e Edson Tives passaria o Natal entre os seus!

A caminhonete L200 capotada dentro das águas do Carahá e mais uma vítima fatal nessa avenida que margeia o referido rio. Lamentável!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *