Geral

Carmen dialoga com prefeitos

SECRETÁRIA DA SAÚDE RECEBE DEMANDAS DO SETOR E TROCA INFORMAÇÕES COM GESTORES

Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, tem reservado um pedaço de seu tempo diário na agenda para receber e dialogar com prefeitos. São gestores que levam demandas, sugestões e fazem cobranças sobre situações pendentes do Estado junto aos municípios. Exemplo disso foi a conversa de Carmen com a prefeita Milena Lopes, colega de profissão (enfermagem) da Secretária de Saúde.

Além de ambas terem a enfermagem como profissão, Milena e Carmen Zanotto são também aliadas do senador Jorginho Mello no projeto de 2022. As duas conversaram nesta terça-feira, 27, em Florianópolis

Aqui a conversa é com a comitiva de Otacílio Costa, liderada pelo prefeito Fabiano Baldessar e o chefe de gabinete Rodrigo Barth

FUTURO DE CARMEN ZANOTTO

Colegas de imprensa que atuam ao nível do mar apontam que a missão de Carmen Zanotto (assim ela definiu a vinda para a Secretaria de Estado da Saúde) estaria com os dias contados, caso Carlos Moisés retorne à função de governador na sexta ou sábado da semana que vem. A parlamentar lageana retornaria às funções em Brasília, visto ter sido convite para a função no Estado da governadora Daniela Reinehr.

E…

Por outro lado, em havendo a permanência de Daniela no cargo (em definitivo), Carmen se acomoda na função de gestão da Saúde pelo menos até início de abril de 2022, período de desincompatibilizações para concorrer no pleito estadual do ano que vem. Temos uma informação, não oriunda de Carmen de que, caso siga como Secretária da Saúde no Estado, ficaria (em assim querendo Daniela Reinehr) até o final do mandato, sem concorrer ano que vem, preparando-se para disputar a prefeitura de Lages em 2024. Pouco provável isso, mas…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *