Geral

Carmen errou no vice?

NÃO FALTARÃO TEORIAS PARA EXPLICAR O RESULTADO NAS URNAS

Como devemos ter lido em alguma obra literária, a batalha é contada pelos vencedores. Mas aqueles que tropeçaram no caminho, nesse pós-tombo e na ritualística de lamber as feridas, surgem interpretações, análises e ponderações sobre a decisão. Se Lucas Neves ficou meio distante da disputa pela liderança, os 56 votos de diferença dão ideia do acirramento entre Ceron e Carmen.

CONSTA QUE…

A história poderia ter sido contada de outra forma, caso alguns interesses, determinadas leituras e a redução de vaidades tivessem preponderado. Em relação à candidatura de Carmen Zanotto algumas ponderações:

SOBRE O VICE – Embora Samuel Ramos fosse (e seja) um perfil ideal de vice, Carmen poderia ter ido além de tivesse feito duas outras opções. Uma delas era Lucas Neves. Sim, esteve-se muito perto da dobradinha reunindo Cidadania e PSL. Mas daí…

MDB COM CARMEN – Os dois eleitos a vereador pelo MDB (Freitinhas e Davide Moro) pediram votos para Ceron. Mais que ambos, o coordenador da disputa, Pedro Freitas também pediu votos ao 55. O MDB chegou a votar para que Pedro fosse o vice de Carmen. O MDB pegando junto numa majoritária, nem precisa dizer que diferença faria!

ATAQUES – Foi maldade, foi. A questão do Fundão foi compreensível de Lucas e Ceron utilizarem o assunto para bater em Carmen. Porém, a questão do voto contra o auxílio emergencial, que ambos propagaram contra a candidata do Cidadania, foi judiaria. A interpretação sugere que ela não votou contra ao contrário do propagado.

‘SÓ PENSA NAQUILO’ – O próprio Samuel Ramos, quando do namoro para coligar com Carmen, confidenciou a um amigo em comum que a primeira coisa que a candidata do Cidadania teria indagado a ele foi: Quanto o DEM disponibiliza do Fundo Partidário? E o fato dele ter sido secretário de Ceron deu a entender que as duas chapas estavam meio misturadas.

LUCAS A SERVIÇO DE CERON – Talvez nem o candidato do PSL tenha se dado conta. Mas ao perceber (provavelmente por pesquisas) que Carmen Zanotto liderava, Lucas tratou de bater em Carmen. Isso ajudou o Ceron a conseguir os 56 votos. Se não tivessem batido…

Carmen e Lucas na conversa antes da campanha e com uma aproximação que permitira uma dobradinha. Porém, quando cada um saiu para um lado…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *