Geral

Carmen: Estilo olho no olho em Brasília

Aquela que seria uma das melhoras soluções para valorizar o prestador de serviços pelo SUS também se constitui um dos maiores desafios de lideranças como a deputada Carmen Zanotto. Trata-se da atualização da tabela de prestação de serviços, cuja remuneração a médicos, laboratórios e demais profissionais é uma mixaria. E a não atualização se arrasta faz uma eternidade. Apesar do ponto facultativo que mordeu um pedaço da semana, Carmen Zanotto atuou no DF. Essa atualização da tabela do SUS foi para a pauta.

PREGAÇÃO DE CARMEN

“Estamos convictos de que a falta de revisão da tabela é um dos entraves ao atendimento no SUS. As grandes filas de espera, sobretudo, por procedimentos de média e alta complexidade, são enormes em todo o país. A saúde pública está perdendo grandes profissionais”.

Ministro Luiz Henrique Mandetta admitiu que a revisão da tabela de procedimentos tem sido ‘uma dor de cabeça’ para o Ministério da Saúde. Na audiência que debateu o assunto o estilo olho no olho da parlamentar lageana na busca do comprometimento do Ministro Mandetta para essa demanda para o SUS

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *