Geral

Carmen: Desilusão, ilusão ou missão?

VÁRIAS INTERPRETAÇÕES SOBRE CARMEN ZANOTTO TROCAR BRASÍLIA PELA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Jornalista Cláudio Prisco Paraíso, escrevendo no SCC10 e participando do SBT Meio Dia, credita ao senador Jorginho Melo e a Gelson Merísio o voto surpresa e decisivo do deputado Láercio Schuster, que tirou o governador Moisés do cargo em caráter temporário.

GRANDE SALADA

Tudo ficou confuso e misturado no cenário da política catarinense com os desdobramentos. Na oposição ao governo só existe mesmo um PT, mas cujo deputado Fabiano da Luz, votou favorável a Moisés. O novo Secretário da Infraestrutura, Leodegar Tiskoski, por exemplo, tem DNA progressista, mas pediu votos para Merísio em 2018. Carmen Zanotto é aliada de Jorginho Mello e não teria trocado a função no DF pela missão no governo Daniela à revelia do líder maior do PL no Estado.

TRÊS INTERPRETAÇÕES

Decisão de Carmen Zanotto de abandonar a ponte aérea Florianópolis/Brasília tem três explicações, não necessariamente, somadas:

DESILUSÃO – A deputada estaria um pouco desiludida com o trabalho no DF. Essa hipótese é pouco provável. Primeiro porque brilha os olhos de Carmen a cada fala dela no (e sobre o) trabalho em Brasília. O conhecimento na área da saúde a destaca no universo parlamentar do Congresso.

ILUSÃO – Leituras indicam a possibilidade de Carmen, ao se deslocar para Santa Catarina, integrar um projeto majoritário em 2022. De quatro nomes (Jorginho, Moisés, Merísio e Carmen) poderia sair a trinca de majoritários para determinado grupo político. Quem duvida?

MISSÃO – O fato de ser profissional de saúde a serviço dos catarinenses é a explicação mais palpável e justificável para a mudança de endereço da parlamentar lageana na atuação pública.

A deputada também poderia estar tomando a decisão pensando já na sucessão de Ceron. O grupo político do atual prefeito não tem nome e nem projeto para um depois de amanhã desses e Carmen não esconde que quer ser prefeita de Lages. Se jogar na disputa do ano que vem e não obter êxito, retorna credenciada para o projeto Lages 2024. É cedo para pensar nisso, mas…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *