Geral

Carmen no DF após deixar a Câmara

PRIMEIRA VISITA DA DEPUTADA À BRASÍLIA APÓS TER ASSUMIDO A SAÚDE EM SC

“Encaminhei as demandas para a área técnica, de modo que as respostas sejam dadas no espaço de tempo mais curto possível. Queremos que a governadora leve as políticas públicas que o Estado precisa. É necessário também agradecer à secretária Carmen, que foi uma deputada muito combativa, e hoje lidera a saúde pública de Santa Catarina”.

Palavras acima do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, após receber em audiência a governadora Daniela Reinehr e a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto

PRIMEIRA VIAGEM

Carmen Zanotto esteve pela primeira vez em Brasília após ter assumido o desafio de comandar a área da Saúde em Santa Catarina. Ela expôs a Queiroga a preocupação com relação ao chamado kit intubação: “A boa notícia é que a compra que vinha sendo feita pela empresa Vale para doação ao Ministério da Saúde se concretizou e devemos receber esses medicamentos para ajudar os nossos hospitais filantrópicos e próprios, que estão atendendo os pacientes com Covid-19 e consomem esses insumos em grande volume”.

A Secretária também contou ao ministro que ainda há profissionais de saúde que não foram vacinados e, por conta disso, ela solicitou remessas extras de imunizantes para zerar essa fila. Sobre os leitos de UTI ativos, Carmen Zanotto explicou que nem todos estão sendo custeados pela União, o que fez com que ela solicitasse o aporte financeiro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *