Geral

Carmen pede mais inclusões às prioridades

FOI DURANTE AUDIÊNCIA DA PARLAMENTAR FEDERAL LAGEANA COM O MINISTRO DA SAÚDE MARCELO QUEIROGA

Ainda não se entende da razão de pessoas portadoras de deficiências diferenças não integrarem a lista de prioridades na vacinação contra a Covid-19. A deputada Carmen Zanotto também não compreende o motivo disso. E assim, na audiência com o ministro Marcelo Queiroga, na noite da quarta-feira, 16, a parlamentar solicitou a inclusão dessa faixa da população entre os prioritários. Citou ainda aquelas pessoas com doenças raras e com comorbidades na faixa de 12 a 17 anos a terem preferência no PNI (Plano Nacional de Imunização) contra a Covid-19.

CITA CARMEN ZANOTTO QUE…

“Explicamos ao ministro a vulnerabilidade desse grupo social, diante do alto grau de contaminação do vírus, além do fato de existir uma autorização da Anvisa para que a empresa farmacêutica Pfizer inclua adolescentes a partir de 12 anos de idade na bula da vacina contra a Covid-19”. A deputada Carmen Zanotto é relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19. Um requerimento da deputada com essa indicação ao ministro Queiroga foi aprovado na na Comissão de Seguridade Social O benefício também foi estendido aos cuidadores não profissionais.

Junto com outros parlamentares presentes na audiência, Carmen também pediu a realização da inclusão de grávidas e lactantes, com ou sem comorbidades, no grupo prioritário do PNI contra a Covid-19.

RETORNO DE QUEIROGA

“O ministro foi sensível às nossas solicitações e informou que a equipe técnica do Ministério da Saúde irá fazer os estudos para a inclusão das grávidas e lactantes ao grupo prioritário da vacinação”, destaca a parlamentar. De se observar que em âmbito de Santa Catarina, através de lei sancionada pelo governador Moisés, as lactantes já têm a prioridade à vacinação garantida, independente da faixa etária.

***

Sabe o que combina entre picanha precoce e costela precoce?

Na Avenida Carahá lá em Lages!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *