Geral

Carmen pediu a ‘cabeça’ de Lucas Neves?

SAÍDA DE LUCAS NEVES DA ASSESSORIA ESPECIAL DA CASA CIVIL É ATRIBUÍDA A ALGUM PEDIDO FEITO À GOVERNADORA EM EXERCÍCIO

Porque além do trabalho administrativo como Assessor Especial da Casa Civil, Lucas Neves intercalava a agenda técnica com a atuação política nos municípios da região, em nome do PSL, a governadora interina Daniela Reinehr não pensou duas vezes: caneteou e retirou a liderança lageana do cargo.

ERA PREVISTO

Naturalmente que o comportamento da governadora Daniela nessa postura de perseguir os aliados de Carlos Moisés não se constitui novidade para os mesmos. O próprio Lucas Neves já previa esse deslocamento da função, durante o período em que Daniela estará governadora.

DEDO DE CARMEN ZANOTTO?

Houve quem atribuísse essa postura da governadora a um pedido de Carmen Zanotto, a Secretária de Estado da Saúde que chegou à função a partir de convite de Daniela Reinehr. Carmen guardaria profunda mágoa tanto de Lucas quanto de Ceron pelo que ela considerou como mentirosos alguns conteúdos contra a mesma, durante a campanha do ano passado. Atribui inclusive a tais mentiras a não eleição como prefeita, tendo perdido por meros 56 votos. Embora não faça o estilo de Carmen Zanotto tal postura (de perseguir), nesse banhado da política estadual não dá para se duvidar de nada.

Carmen e Lucas estavam no mesmo governo. Ela na Secretaria da Saúde e ele na Assessoria Especial da Casa Civil. Daí veio Daniela Reinehr e, atendendo pedido de alguém, retirou-o do cargo. Lucas é aliado do governador Moisés (assim como Juliano Chiodelli)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *