ABERTURA DA EMERGÊNCIA NO HOSPITAL TEREZA RAMOS OCORRE ANTES DE CARMEN ZANOTTO DEIXAR A FUNÇÃO
Porque uma das primeiras cobranças na possível campanha eleitoral que a deputada Carmen Zanotto iria ter que responder na disputa à prefeitura de Lages (ela é pré-candidata), seria o fato de ter assumido o principal cargo da área da Saúde no Estado e não aberto o serviço de emergência do hospital público estadual da cidade, a providência ocorre numa segunda-feira, 03, e ela deixa a função na quarta-feira, 05.
DAQUI DUAS SEMANAS
Considerando a legislação eleitoral, Carmen Zanotto deixa a Secretaria de Estado da Saúde, retornando à função de deputada Federal no dia 5 de junho, véspera dos quatro meses para a eleição. Esse prazo de 120 dias antes do pleito se aplica àqueles que se desincompatibilizam para disputar eleição majoritária (na proporcional o prazo é de 180 dias).
O governador Jorginho Mello, no propósito de derrotar ‘o grupo do Colombo’ (sic!) aposta no nome de Carmen Zanotto para concorrer ao pleito em Lages. Não é fora da curva apontar (de forma dedutiva) que ela é favorita na eleição, embora tenha pela frente algumas barreiras a superar, inclusive aguardando quem deverá enfrentar nas urnas.