Geral

Deputada Caroline ouve demandas em Lages

A incógnita é a seguinte:

Pensar grande e reivindicar bastante para conseguir pelo menos parte do solicitado? Ou prospectar e reivindicar demandas mais urgentes e viáveis e tê-las atendidas? A Acil – a principal entidade empresarial da Serra Catarinense – opta pela primeira opção. Isso se verificou na presença da deputada Caroline De Toni (futuramente no Aliança pelo Brasil) na referida Associação.

O QUE SE PEDE?

Entre as demandas apresentadas pelo presidente da Acil, o empresário e gestor Carlos Eduardo de Liz, está a duplicação da BR-282. Trata-se de uma demanda importante, necessária, mas distante de se tornar realidade. Tal obra demanda muitos recursos, embora seja inconteste que trechos como Alfredo Wagner/Rancho Queimado/Palhoça estejam exigindo tal providência. Daí que, enquanto a duplicação seja um sonho sonhado junto, caberia às lideranças políticas, empresariais e existenciais lutar por melhorias no trecho entre Lages e Florianópolis.

EXEMPLO DISSO

Ainda na Hora da Corneta da Clube FM nesta semana um ouvinte  ponderou que está insustentável o trecho entre o distrito de Índios e a área urbana de Lages sem terceiras faixas. Tal trecho de uns 5 km é o mais movimentado entre todas as rodovias na Serra. E o tráfego pesado (e necessário) por causa de caminhões com destino às empresas de Palmeira, Otacílio Costa, Vale e Alto Vale, além do Porto de Itajaí, causa esse nó no referido trecho sugerindo as terceiras faixas.

DAÍ QUE…

Enquanto a duplicação não vem – talvez isso ocorra somente depois da concessão – carece de se buscar alternativas para tornar o trânsito e o tráfego mais seguros e dinâmicos com tais intervenções. E entre a duplicação e a implantação de melhorias, como terceiras faixas, nem precisa escrever o que seria mais viável nesses tempos de recursos mais escassos.

Parlamentar que integrará o futuro Aliança pelo Brasil juntamente com o Presidente Bolsonaro ouvindo as demandas lageanas apresentadas pelo presidente da Acil, empresário Carlos Eduardo de Liz

 

ALIANÇA DE LAGES PRESENTE

Na agenda em Lages a deputada Caroline De Toni, uma das construtoras do Aliança pelo Brasil em Santa Catarina, foi acompanhada pelo Francisco Ramos (direita). Ele é o cara do Aliança em âmbito de Lages na formatação da sigla que deverá se encorpar de forma significativa para a disputa da eleição de 2022

Fotos: Milton Barão

***

É CARNE DE PROCEDÊNCIA E

QUALIDADE QUE VOCÊ PROCURA?

Que tal uma picanha precoce de animais abatidos nesta semana oriundos da Cabanha Carú?

Ou uma saborosa ou um corte prime rib para o seu churrasco?

São exemplos daquilo que você encontra no Empório das Carnes na Avenida Carahá em Lages!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *