JAIR JÚNIOR DO PODEMOS É ALVO DE DOIS PEDIDOS QUE PRETENDEM LHE TIRAR O MANDATO
O próprio Jair Júnior poderia parafrasear a cantoria de Gessinger em Pouca Vogal e citar ‘que ironia se eu disser que já sabia’. É que o vereador do Podemos sabia que sofreria as consequências da postura um pouco fora da curva em ataques – inclusive desnecessários – nessa postura de oposição nos tempos recentes em Lages.
ENTENDA A SITUAÇÃO
Jair Júnior, embora nascido no berço político do PSD, afastou-se do grupo e se tornou o crítico mais ferrenho da administração de Ceron. Quando nem se cogitava o inferno astral do prefeito e seu grupo na operação mensageiro, lá estava o vereador combatendo as ações – e principalmente a falta delas – em relação ao Paço. Neste ano, com a areia movediça que puxou integrantes da gestão e o próprio prefeito para um caos de desgaste, Jair Júnior acentuou o discurso. O PSD e o próprio prefeito visualizam que o vereador se excedeu.
CONSEQUÊNCIA DA POSTURA
O PSD, presidido por João Alberto Duarte, e o próprio prefeito Ceron através da representação legal, fizeram chegar à Câmara dois pedidos de cassação do mandato de Jair Júnior. O teor de tais pedidos desconhecemos em detalhes. Mas o próprio vereador cita que o PSD quer ‘sua cabeça’ pela atuação dele na CPI da Semasa. E a outra razão são publicações onde teria excedido o direito de manifestação em relação a Ceron.
CPI DA SEMASA
Os excessos atuando na CPI teria ocorrido em situações que não tinham nada a ver com a investigação. Por exemplo, ao inquerir Raimundo Colombo, incluiu o caso Odebrech fora do contexto, chegou a perguntar a razão do ex-governador ser referido em planilhas com a alcunha de ovo. O próprio Jair Júnior sabe que extrapolou, embora chegar a perder o mandato por causa de uma travessura assim beira uma postura do próprio PSD também fazendo travessuras.
Elizeu Matos foi outro que teria sido judiado durante a oitiva. Mas para não dar palco ao vereador, num eventual questionamento sobre a atuação, optou por ignorar a artilharia enfrentada
PUBLICAÇÕES
Como desconhecemos o teor dos pedidos, não dá para apontar os conteúdos colocados por Jair Júnior em suas redes – alguns absolutamente pesados – que extrapolaram o direito à manifestação. Mas ele mesmo diz que essas manifestações em rede social geraram o outro pedido de punição com a cassação de seu mandato. Insiste que é a voz de combate à corrupção em Lages e por isso é alvo das maldades.
Para seu público em rede social, o vereador não poupa em provocações, insinuações e posturas que desagradam os adversários
Em outro post avaliamos o risco de perda de mandato!