Geral

Castramóvel ainda na quaresma

GARANTIA É DO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE LAGES SOBRE O VEÍCULO DEVIDAMENTE EQUIPADO QUE PERCORRERÁ BAIRROS

Foi lá nos idos de novembro que chegou o castramóvel na garagem da prefeitura de Lages ali no bairro Coral. Esses mais de 60 dias passados não foram suficientes para o poder público colocar a geringonça em funcionamento, executando aquilo que se propõe que é a política pública de controle da população de animais de rua, especialmente cães.

Mas o secretário de Agricultura, Thiago Cordeiro, pediu a palavra para garantir que as providências estão a caminho. “Precisamos licitar a compra de bisturi, lâminas e outros utensílios utilizados nos procedimentos. Da mesma forma precisamos de profissionais porque não adianta implementarmos essa política público com o castramóvel utilizando funcionários do Centro de Zoonoses, deixando aquela estrutura sem pessoal”.

PREVISÃO DE FUNCIONAMENTO

Indagado se seria possível concluir essas pendências de pessoal e utensílios nesses próximos 40 dias, Thiago Cordeiro cita que não tem dúvida que isso acontecerá. Significa que antes de terminar a quaresma, o castramóvel – que foi um pleito junto ao governo estadual do vereador Bruno Hartmann – estará percorrendo bairros e atuando dentro daquilo que esse tipo de veículo poderá atender.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *