ALÉM DE LIDERANÇAS DE VÁRIAS CIDADES DE SC, A MAIS VOTADA A FEDERAL E O GOVERNADOR DE SC FORAM À PAULISTA
Não há informação se deu certo a caravana que estava sendo programada de Lages para ir aos atos da Avenida Paulista neste domingo, 25. Durante o chamamento feito pela Casa do Conservador era observado a necessidade de pelo menos 40 adesões ao preço de R$ 300,00. Mas Santa Catarina marcou presença no gesto de apoio e solidariedade ao ex-presidente da República na avenida mais famosa de São Paulo.
Caroline Rodrigues de Toni que bateu todos os recordes de votação a Federal na última eleição – somou 227.632 votos – e que é apontada como possível nome para concorrer pelo PL ao Senado (caso haja nova eleição para substituir Jorge Seif) lá estava na Avenida Paulista, com um mar de gente ao fundo.
JORGINHO DE OLHO EM 2026
Porque sabe que o processo eleitoral estadual poderá passar pelo apoio bolsonarista, governador Jorginho Mello fez malabarismo na agenda, antecipou o retorno ao Brasil (estava nos Emirados Árabes durante a semana) e se encontrou (juntamente com outros governadores) com Jair Bolsonaro. Na publicação, inclusive ele colocou uma mensagem que, indiretamente, faz lembrar o ‘barulho’ que o prefeito de Chapecó tem feito para expressar apoio a Bolsonaro.
Ambos com a camiseta da seleção brasileira, Bolsonaro e Jorginho, momentos antes dos atos na Paulista deste domingo
E aqui com a Avenida Paulista de fundo ao lado de Bolsonaro, Caiado e Tarcísio Gomes de Freitas, o governador paulista
E O QUE FAZEM OS
PETISTAS CATARINENSES?
De lideranças locais a líderes federais, os integrantes do PT em Santa Catarina foram para as redes sociais fazer um trocadilho do que chamaram de ‘resultado da manifestação na Paulista’. Do presidente do PT em Anita Garibaldi, Fernando Henrique de Oliveira, ao deputado federal Pedro Uczai, eles apresentou o teor abaixo em seus perfis de redes.
Os petistas compartilham uma hashtag ‘sem anistia’ numa resposta ao pedido de Bolsonaro durante as manifestações para que o Congresso crie uma lei dando anistia àqueles que estão presos por causa dos atos de 8 de janeiro de 2023.