Geral

O que houve com os bezerros no Celta?

ANIMAIS ESTAVAM ‘APENAS’ SENDO TRANSPORTADOS DE FORMA INDEVIDA E SEM GTA

Porque vai além na apuração dos fatos, colega Jatir Fernandes (Notícia no Ato) acompanhou o desdobramento do episódio que envolveu a ocorrência policial que flagrou três bezerros sendo transportados num Celta na SC-114. Foi constatado que os animais haviam sido comprados por um dos ocupantes do veículo e o ‘pecado do pecuarista’ inexperiente se referiu à forma de transporte (não poderia ser num Celta) e ao fato de não possuir GTA.

DOCUMENTAÇÃO

A GTA é uma guia de transporte de animais emitida pela Cidasc. Os bovinos somente podem ser levados de uma propriedade para outra, em viagens como a registrada pela PMRv, com a devida documentação. Essa guia pode ser emitida inclusive através do portal da Cidasc ou do Icasa, que presta serviços nessa área de identificação de animais (fornecimento de brincos e catalogação de números de matrizes).

PROVIDÊNCIA

Segundo informou Jatir Fernandes, conferindo in loco a ocorrência, o proprietário dos animais (que estava no Celta junto com os três bezerros), foi até o mangueirão da Prefeitura de Lages, com os documentos emitidos, para retirar os pequenos bovinos e transportá-los de forma adequada.

O terceiro bezerro estava no porta malas e os outros dois são esses (um atrás do banco do motorista e outro nos pés do caroneiro). O assunto ganhou repercussão nacional nos portais de notícias pela ocorrência inusitada.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *