Geral

Censo: Primeira cidade da Serra 100%

ANITA GARIBALDI É O PRIMEIRO MUNICÍPIO A TER 100% DOS MORADORES RECENSEADOS. NÚMEROS FICARAM ABAIXO DO ESPERADO

Quando do início do Censo 2022, o Secretário Executivo da Amures, Walter Manfrói, fez análise sobre o que representaria o aumento populacional especialmente em três cidades: Correia Pinto, São José do Cerrito e Anita Garibaldi. Se prevalecesse aquela tendência de que o eleitorado representa 70% da população de um município, Anita e Cerrito passariam dos 10 mil habitantes. E Correia Pinto romperia os 16 mil.

E se isso se confirmasse, os três municípios aumentariam a participação do retorno do FPM, avançando no coeficiente. Em valores isso significaria mais de R$ 3 milhões em arrecadação para os municípios cidades

ENTRETANTO

Considerando o primeiro dado oficial sobre um dos três municípios, o prognóstico não vai se confirmar. Anita Garibaldi está com 100% da população recenseada. Pode até surgir um ou outro caso de complemento de pessoa que não foi recenseada, mas isso não altera muito o dado tabulado. O maior município da Região dos Lagos soma 8.279 habitantes.

BOM E RUIM

O lado ruim da informação em relação ao número de habitantes é que não se chegou aos 10.680 moradores estimados. Inclusive o prefeito João Cidinei da Silva acreditava que chegaria a esse número tranquilo porque há mais de 10 mil cartões SUS vigentes no município. O lado bom é que se chegou a um quantitativo atualizado bem maior de moradores. A estimativa do ano passado do IBGE era de que Anita Garibaldi possuía 6.783 moradores. Logo, são 1.496 viventes a mais no município que aquilo que era estimado.

Das lentes do drone do Marlon Sá Molin o retrato da primeira cidade da Amures a ter 100% da população recenseada

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *