Geral

Ceron abre o coração na Câmara

PREFEITO FOI PESSOALMENTE LER A MENSAGEM DO EXECUTIVO

Embora não precisasse ir pessoalmente (Colombo quando prefeito, por exemplo, nunca foi), Antonio Ceron esteve na abertura dos trabalhos legislativos. Tão oportuna quanto a mensagem com um resumão do primeiro mandato, foi o aceno de respeito aos vereadores, numa Câmara onde há um equilíbrio de forças entre aqueles da base e os do outro lado do balcão.

DÍVIDA ZERO

Na fala, Ceron fez um relato sobre a engenharia financeira que colocou as contas religiosamente em dia. Não significa que não há dívida, muito pelo contrário. Mas citando o 10 de janeiro, o prefeito apontou que naquele dia a tesouraria da Prefeitura de Lages não possuía uma única dívida vencida a ser quitada.

SEM REFORMA

Conforma havíamos antecipado aqui na página, a lei 173/20 é impedidora para que se execute qualquer tipo de ação que implique em aumento de gastos com pessoal até 31 de dezembro de 2021. Por conta disso – e citando a referida lei – o prefeito Ceron disse que deixava de protocolar a reforma administrativa pretendida na Câmara. Pretendia (e ainda pretende tão logo termine esse período de impedimento) separar as secretarias de Obras e Planejamento, assim como Habitação e Assistência Social.

O Gringo parla no parlamento lageano na abertura dos trabalhos legislativos: Sem dívidas vencidas e casa em ordem para o segundo mandato

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *