Geral

Ceron e a adesão à compra de vacinas

CONSÓRCIO DE MUNICÍPIOS PRETENDE ADQUIRIR VACINAS PARA ACELERAR IMUNIZAÇÃO DA POPULAÇÃO

Prefeito Ceron tomou providências na manhã de quinta-feira, 04, e depois gravou conteúdo confirmando a decisão do município de Lages aderir e integrar o Consórcio Público de Municípios “para aquisição de vacinas, insumos, medicamentos e/ou equipamentos para diminuir ou erradicar os efeitos do coronavírus”.

APROVAÇÃO DA CÂMARA

A referida adesão, cuja iniciativa é organizada pela Frente Nacional de Prefeitos, precisa ser ratificada pela Câmara de Vereadores. Não é o caso de uma sessão extraordinária para tanto, mas se necessário, o próprio presidente da Câmara, Gerson dos Santos se dispõe ao chamamento às pressas dos vereadores para respaldar essa iniciativa.

Gerson dos Santos e a garantia de que o legislativo estará em ação quando necessário para tomar providências em relação ao enfrentamento da pandemia

SUS E CONSÓRCIO DE MUNICÍPIOS

Essa iniciativa dos municípios, de forma consorciada, não se constitui uma linha de ação paralela em relação ao SUS, que vem liderando a providência pelas vacinas. “É um complemento em uma situação sanitária de extrema gravidade e que exige algumas medidas excepcionais de prevenção para auxiliar na diminuição das possibilidades de um colapso sanitário nacional”, aponta a nota informativa da Prefeitura de Lages sobre o assunto.

O GRINGO DIZ MAIS

“É a prioridade das prioridades atuarmos em várias frentes na busca do efeito mais prático para proteger a população, que é a vacinação”, diz um Antonio Ceron que lidera discussões e encaminhamentos, mas não esconde a angústia sobre o que poderemos ter nos próximos dias em relação ao cenário de pandemia.

Ceron dá o tom nas ações de enfrentamento à pandemia. Mas o prefeito não esconde a preocupação que é comum a todos que é o risco iminente de colapso no setor de saúde por falta de leitos de UTI

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *