Geral

Ceron ‘confirma’ Colombo ao Senado

INFORMAÇÃO ESTÁ NA PÁGINA DO JORNALISTA MARCELO LULA, NUMA INTERPRETAÇÃO DADA PELO PREFEITO DE LAGES À DECLARAÇÃO FEITA NA REUNIÃO DA AMURES EM OTACÍLIO COSTA

Aos que torcem contra e a favor da reeleição de Carlos Moisés ao governo catarinense, a fala do prefeito Ceron ‘se derretendo em elogios’ ao atual governador não ficou sem repercussão em âmbito de Estado. Ceron tratou de dar sua própria versão sobre a citação de que ‘o serrano é fiel a quem ajuda’ e afastar a ideia de que Colombo já teria jogado o pala em relação à disputa ao governo. Ao jornalista Upiara Bosch o prefeito lageano observou que segue tudo indefinido e Colombo continua sendo um nome para o PSD chamar de seu, ao governo.

ENTRETANTO

Para o jornalista Marcelo Lula, que também repercutiu a fala de Ceron na reunião da Amures com Moisés, o dito do prefeito de Lages é outro. Eis trecho da fala ao jornalista:

“Ceron confirmou a informação que haviam me passado (…) de que será o Senado o caminho escolhido por Raimundo Colombo (PSD). O ex-governador se reuniu com a bancada estadual e à noite jantou com o deputado Júlio Garcia (PSD), e o ex-governador, Jorge Bornhausen. Após alguns dias um pouco conturbados, a paz volta a reinar entre os pessedistas”.

Apesar da anunciada paz dentro do PSD, o desconforto a Colombo veio da articulação liderada pela bancada estadual (leia-se Júlio Garcia no registro cumprimentando Moisés) acenando que o partido estaria pronto para apoiar Gean Loureiro ao governo catarinense. Esse movimento de xadrez excluiria Colombo do projeto ao governo, reservando-lhe a vaga ao Senado.

É PREMATURO (AINDA)

Apesar dessa interpretada declaração de Ceron de que Colombo disputaria o Senado, ainda é cedo para ter isso como definido ou definitivo. No calendário são três meses e dois dias nos separando do prazo final para fechamento de coligações e homologação de candidaturas. Até o 5 de agosto, muito coisa vai acontecer. Inclusive aqueles que ainda não são, podem ser tornar candidatos. E aqueles que estão no ‘mercado’ podem se recolher ou serem recolhidos.

Nas redes sociais Colombo segue discursando, atacando e pregando como pré-candidato a governador de Santa Catarina. Até porque, em termos de fechamento de coligação, vale a máxima do futebol de que ‘o jogo só acaba quando termina’.

***

Abaixo conteúdo publicitário!

TERRA ENGENHARIA INFORMA:

Aproveite as últimas unidades à venda do empreendimento que tem a marca Terra Engenharia. No caminho entre o Centro e a Área Industrial de Lages, está em fase final de construção o Residencial Mirante da Boa Vista. Passa lá!

E distante 300 metros do Mirante da Boa Vista, outro empreendimento Terra Engenharia toma forma. É o Residencial Bérgamo. Venha conhecer, venha viver numa região valorizada e de excelente localização.

REGISTROS DE INCORPORAÇÃO

Mirante da Boa Vista: R3/39.142

Residencial Bérgamo: R3/41196

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *