Geral

Ceron falará sobre a CPI da Saúde

Prefeito de Lages marcou para a segunda-feira, primeiro dia útil de setembro, prosa com profissionais de imprensa. Na pauta o posicionamento e as ponderações oficiais da administração a respeito dos desdobramentos da CPI da Saúde.

‘FALO SIM’

Embora sua retaguarda tenha informado que Ceron não falaria sobre o assunto, depois que acessou o relatório e outras informações, o prefeito teria deixado claro: “Falo sim”.

PRESSÃO CONTRA ODILA

“Ela é um ser humano excelente, faz um trabalho espetacular e atua tecnicamente”. Não foi uma defesa, mas opinião do próprio prefeito Ceron ao falar sobre Odina Waldrich, sua Secretária de Saúde. Ela tem sido alvo de uma saraivada de críticas oriundas da Câmara de Vereadores, com ressonância em setores da imprensa.

CERON FALA SOBRE

E SOB PRESSÃO

“Se me submetesse à pressão, trocaria um secretário por semana. Atendemos 3 mil pessoas por dia, são 150 mil atendimentos por mês. Se desses 3 mil atendimentos, dez pessoas não gostarem da forma que tiveram acesso ou deixar de ter acesso ao serviço ou procedimento, vão repercutir isso. Sobre as 2.990 que foram bem atendidas, não se fala. É do jogo, mas é lamentável. O esforço da equipe que faz um trabalho bem feito e os resultados positivos com avanços, parece que nada disso tem importância”.

Secretária Odila tem recebido referências positivas do prefeito, num indicativo de que ela será preservada, apesar da artilharia de críticas.As reclamações, tem repetido o prefeito, são de questões pontuais agregadas à postura política de quem busca potencializar o nome batendo no ‘quanto pior, melhor’.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *