Geral

Ceron lembrado pelo combate à aftosa

COMO SECRETÁRO DE ESTADO DA AGRICULTURA O PREFEITO DE LAGES ATUOU NA CERTIFICAÇÃO DE ZONA LIVRE SEM VACINAÇÃO NO REBANHO

Por três anos e três meses o prefeito Antonio Ceron foi Secretário de Estado da Agricultura. Uma de suas ‘obras’ na pasta foi ajudar nas providências para estabelecer Santa Catarina como Estado Livre da Febre Aftosa. O reconhecimento a essa condição sanitária do rebanho aconteceu em 2012 pelas. E Ceron retornou ao parlamento catarinense nesta quarta-feira, 25, para receber uma homenagem. A Sessão Especial da Assembleia Legislativa foi proposta pelo presidente da Casa, deputado Moacir Sopelsa. Era a comemoração dos 15 anos de certificação de zona livre de febre aftosa sem vacinação.

Presidente Sopelsa na entrega da reverência ao prefeito de Lages que foi secretário de Estado da Agricultura nos encaminhamentos da certificação. No registro também o último secretário da pasta, deputado Altair Silva (esquerda)

MAIS HOMENAGEADOS PELA CERTIFICAÇÃO

Além dos ex-secretários de Agricultura, Antonio Ceron e Odacir Zonta, entidades foram referenciadas e reconhecidas pela cruzada que permite que Santa Catarina esteja há uma década e meia livre de febre aftosa (sem vacinação). A própria Secretaria de Estado da Agricultura recebeu o reconhecimento, assim como o Ministério da Agricultura. Cidasc, Icasa, Sindicarne, Polícia Militar, especialmente a Ambiental, Embrapa, Epagri, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Ocesc, Faesc, Fetaesc, Fecoagro, Associação da Indústria de Carne e Derivados de SC, Associação Catarinense dos Criadores de Suínos e o Senar.

Vice-prefeito Polese e os secretários Thiago Cordeiro (Agricultura) e Delfes (Meio Ambiente) acompanharam o prefeito Ceron na homenagem ocorrida na Alesc

***

Abaixo conteúdo publicitário!

O endereço da melhor carne de Lages também tem promoção. Empório das Carnes tem de cortes nobres à carne moída com produtos de procedência, qualidade e preço justo. Na Avenida Carahá. Passa lá!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *