Geral

Ceron libera secretários para ficarem aptos

JOINHA E JEAN PIERRE, SE QUISEREM, PODEM DEIXAR AS SECRETARIAS PARA FICAREM APTOS À DISPUTA, SEM PRESSÃO

Secretário Álvaro Mondadori, Joinha, tem um chamamento do PP, sua sigla, para que fique em condições de, se necessário, integre o projeto proporcional para a disputa eleitoral deste ano. Ideia dele e do partido, é concorrer à Câmara Federal. Além de se testar nas urnas, propósito de Joinha, ao ficar em condições de concorrer, é contribuir para o projeto eleitoral do PP no pleito estadual. “Quem está na vida pública não toma decisão para si, mas pelo grupo que integra”, observa o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Lages.

AJUDA DE CERON

Tão importante quanto o respaldo do PP é o apoio do próprio prefeito Ceron ao projeto de Joinha. “O prefeito nos deixou à vontade para analisar e decidir”, cita Joinha que, em se desincompatibilizando da função, retorna ao legislativo, onde é vereador. Sobre isso, o prefeito Ceron nos disse que deixou os secretários que querem concorrer (além de Joinha, o vereador Jean Pierre) bem à vontade. “Não iremos fazer substituições definitiva nas áreas que atuam. Se optarem por deixar as funções e ficarem aptos à concorrer, nomearemos interinos. Queremos que eles se sintam à vontade, sem pressão para decidir”, cita Ceron.

Ceron observa que o fato dos secretários deixarem as funções agora (até sexta) não significa que concorrerão nas eleições, mas os deixa em condições de disputar o pleito. “Essas definições de candidaturas acreditamos que serão mais adiante”.

O QUE DIZ JOINHA SOBRE O DESAFIO?

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Mondadori, o Joinha, observa que o PP o chama para esse desafio dentro da ideia do partido participar do processo eleitoral com nomes na proporcional. “Nossa prioridade é para o Juliano (Polese, vice-prefeito). Mas se ele não disputar, estamos analisando a possibilidade”. Joinha fala com carinho sobre o trabalho que vem empreendendo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e garante que qualquer decisão não vai decorrer de projeto pessoal. “O grupo tem sido muito coeso nas decisões”.

Joinha, em decidindo pela desincompatibilização, retorna à Câmara onde é vereador e está sendo substituído pela suplente Katsumi Yamagushi

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *