Geral

Ceron testa positivo para Covid-19

Eram 11h50min da manhã desta terça-feira, 09, quando trocamos dois dedos de prosa com o prefeito Ceron pelo telefone. Falava sobre as providências relacionadas à manutenção dos testes rápidos que vinham sendo aplicados em Lages, a partir de encaminhamentos e garantias que o secretário Claiton Camargo (Saúde) estava adotando junto à empresa contratada.

E O EXAME, PREFEITO?

Indagamos ao prefeito Ceron como estava a quarentena, devido ao recolhimento que fizera diante do resultado positivo para doença no secretário Claiton Camargo e um servidor do gabinete. “No primeiro exame deu não reagente, deu negativo. Uma semana depois estamos fazendo um segundo exame. O resultado sai hoje à tarde e faço questão de informar”, disse-nos o prefeito.

INFORMAÇÃO CONFIRMA

Alguns minutos depois das 2 horas da tarde o prefeito Ceron produziu conteúdo às redes sociais onde informou ter feito novo exame e que esse deu reagente (positivo) para a Covid-19. Disse que está em isolamento (isso desde a semana passada), tomando todas as precauções previstas no protocolo e aproveitou para mandar um recado à população para que os lageanos se cuidem.

Print do vídeo que vai circular nas redes sociais onde o prefeito confirma ter feito novo teste e esse apontou positivo para a Covid-19

TRANSPARÊNCIA NA ESSÊNCIA

Existem dois tipos de resultado para o exame de Covid-19 quando reagente: IgG ou IgM. No último caso, o paciente está infectado, contaminado recentemente e o corpo ainda luta contra a infecção. Quando o exame aponta reagente IgG significa que já houve o contágio anteriormente e o organismo superou a doença e passou a apresentar anticorpos. No caso do prefeito, o exame indica reagente IgG. Significa que a doença está superada, a princípio. Com o perdão do trocadilho, o Gringo não nega que é casca grossa mesmo. Até nessas horas!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *