Geral

O melhor Chardonnay da Serra

VINÍCOLA VILLA FRANCIONI JÁ PRODUZ O MELHOR CHARDONNAY. CONSTA QUE FOI TORNADO MELHOR O QUE JÁ ERA DE EXCELÊNCIA

O post não é publicitário e o conteúdo é voltado aos apaixonados por vinho. Se o Ami Sauvignon Blanc da Vinícola Abreu Garcia é uma referência em vinho branco produzido na Serra Catarinense, o Chardonnay da Villa Francioni é o que temos de melhor com a referida uva. E o que é bom (porque tem safras anteriores no mercado), parece que está ainda melhor pela apresentação feita da linhagem que chega ao mercado da safra 2022.

VF CHARDONNAY 2022

Com palavras bonitas e fiéis às características do Chardonnay 2022 com amarelo ouro claro, límpido e brilhante, os exemplares da safra 2022 chegam ao mercado. Para atingir o ponto exato de personalidade que foi desde o início definido, o referido vinho precisou passar por algumas etapas especiais.

CONFIRA AS ETAPAS

Fermentação malolática – Processo em que o ácido málico, naturalmente presente na uva, é convertido em ácido lático, resultante em uma acidez mais integrada e aveludada;

Envelhecimento em barricas de carvalho francês novas por 12 meses – Aporta a elegância de madeira específica para vinhos brancos;

Período de batonnage sur lie – Processo de movimentação do vinho enquanto está em contato com as borras finas nas barricas, trazendo complexidade e paladar volumoso. 

O lote de VF Chardonnay 2022 terá apenas 5 mil garrafas disponíveis. Sem dúvida, um produto de excelência a altura do que é produzido em outros países e que veio ao mundo logo ali em São Joaquim em uma das vinícolas referência aqui na Serra Catarinense.

Foto: Ana Paula Lemos/Divulgação VF

Informações: Scarduelli Comunicação

ONDE ENCONTRAR AQUI EM LAGES?

Além da Casa do Vinho na Avenida Carahá, vinhos Villa Francioni e de outras vinícolas da Serra Catarinense, assim como uma carta de marcas de vários países, o lageano encontra no winnebar Adega 049 ali na Avenida Presidente Vargas.

Este ambiente ao lado do Posto Centenário tem uma variedade absolutamente sugestiva com rótulos de várias partes do mundo e valorização dos vinhos de altitude da Serra Catarinense. E o preço não e fora da curva!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *