Geral

Chove 1/3 da média do mês na Serra

QUANTITATIVO DE CHUVA NA NOITE DE QUARTA-FEIRA, 03, DEIXOU ESTRUTURAS DE APOIO EM ALERTA

A média de chuva nesta época na Serra Catarinense é de 150 milímetros por mês. Daí quando há uma precipitação maior, aumenta também a preocupação. Foi o que aconteceu na noite de quarta-feira, 03 de maio, com a chuva torrencial naqueles municípios situados mais próximos à divisa com o Rio Grande do Sul.

DADOS DA DEFESA CIVIL

O monitoramento da Defesa Civil de Santa Catarina indica a quantidade de chuva entre a boca da noite da quarta-feira e meia hora antes do término do dia 03 de maio.

Observa-se a irregularidade no quantitativo de chuva de um município para outro. Urupema, por exemplo, registrou menos de 8% de chuva de comparado à quantidade constatada em Campo Belo do Sul…

E embora não haja um rio cortando a área urbana que dê maior preocupação, a chuva torrencial em Campo Belo do Sul, com mais de 50 milímetros em um curso intervalo de tempo, causando alagamentos e exigiu prontidão da equipe de apoio. A própria prefeita Claudiane Pucci foi para o trecho conferir a situação até para orientar alguma ação de infraestrutura depois que a chuva passar.

Foto: Rodrigo Antunes/Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *