INFRAESTRUTUA SE RESOLVE ADIANTE, PREJUÍZOS MATERIAIS SE SUPERA. NADA SE COMPARA À PERDA DE VIDAS COMO OCORREU EM PALMEIRA
Os alagamentos que se formam no interior dos municípios da Serra Catarinense se tornam verdadeiras armadilhas. Mesmo quem utiliza vias rurais periodicamente não conta com a possibilidade de queda de parte das pistas e transbordamentos que ‘engolem’ veículos e colocam em risco a vida de ocupantes. Infelizmente foi isso o que aconteceu na estrada que liga a sede do município de Palmeira com a localidade de Mato Escuro.
MORTE DEVIDO À CHUVA
Colega Amarildo Volpato que atualizou seus perfis de redes sociais durante todo o sábado, confirmou a morte de José Rodrigo de Farias, 42 anos. Ele conduzia uma Fiat Strada pela estrada do Mato Escuro, interior de Palmeira, quando o veículo acabou sendo engolido pelo aguaceiro. Farias pereceu afogado, constituindo-se na primeira vítima fatal das chuvas na Serra Catarinense.
Equipe da prefeitura de Palmeira se dirigia ao local para fazer a interdição da passagem de veículos no alagado quando avistou o veículo com a vítima dentro…
Rodrigo Farias não venceu o volume de água na estrada municipal de Palmeira e acabou morrendo no sábado quando tentava percorrer o trecho entre a sede e a localidade de Mato Escuro. Foi sepultado na tarde de domingo, 08, na localidade de Cerro Alto em Palmeira.
ACESSOS DE LAGES
EMBAIXO D’ÁGUA
Um registro dá ideia da situação caótica gerada na malha viária do interior de Lages devido as chuvas intensas e constantes. A ligação entre a sede do município e a Coxilha Rica, que já estava com tráfego parcial devido à interdição da ponte sobre o rio Guará para veículos pesados, ficou embaixo d´água. O referido rio transbordou. Houve quem se arriscasse, mas ficou pelo caminho.
Rio Guará transbordou e as proximidades ficaram tomadas pela água. A pedra foi colocada para impedir passagem de caminhões, mas nem carro pequeno passou durante o sábado…
Esse registro é do sábado, às 12h30min. Motorista que insistiu na passagem acabou com o carro nas condições acima