Geral

HTR: Local onde se encaminha cirurgias

MARCAÇÃO É PELO SISTEMA DE REGULAÇÃO. MAS PACIENTES TÊM ONDE SE DIRIGIR PARA RECEBER ORIENTAÇÃO SOBRE PROCEDIMENTOS

Porque ‘o exemplo tem que vir de casa’, um hospital público do Estado teria que se apresentar como referência para essa cruzada de realização de cirurgias eletivas, um gargalo que está sendo combatido sobre a liderança da Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

Nesse sentido, o hospital público de Lages, o Tereza Ramos, completou a primeira semana de atendimento no novo Ambulatório de Cirurgias Eletivas da unidade.

QUE SERVIÇO É ESSE?

Esse serviço tem por objetivo ampliar o número de procedimentos eletivos para reduzir filas cirúrgicas na Serra Catarinense. “Com o novo ambulatório está sendo possível a abertura de mais vagas nas especialidades de cirurgia geral, vascular, proctologia, cirurgia torácica, ginecologia, cabeça e pescoço, urologia e cirurgia reparadora pós bariátrica”. Foi o que disse a diretora do Tereza Ramos, a médica Cristiana Subtil.

MAIS DE 800 POR MÊS

Segundo as informações, ao todo são 200 consultas semanais para especialidades cirúrgicas aos pacientes da Serra Catarinense, sendo todas marcadas pelo sistema de regulação. “Estamos trabalhando para amenizar a dor das pessoas. O novo ambulatório vai trazer mais agilidade nas filas de cirurgias,   principalmente para os pacientes da nossa região”, confirma a Secretária de Estado da Saúde Carmen Zanotto.

O serviço está funcionando no Bloco 01 do Tereza Ramos desde a última segunda-feira de março, em espaço reformado e preparado para isso. O local proporciona aos pacientes e acompanhantes o acolhimento e as orientações necessárias durante o processo de consultas, realização de exames e marcação de cirurgia.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *