Geral

Cirurgias: O mutirão na prática

50 PACIENTES DE CINCO MUNICÍPIOS DA SERRA FORAM ATENDIDOS NO HOSPITAL DE ANITA GARIBALDI

Quando esteve no Hospital Frei Rogério inaugurando o elevador e os leitos de enfermaria no mês de janeiro, a secretária Carmen Zanotto (Saúde) elogiou a estrutura. Viu ali uma instituição atendendo todos os requisitos para integrar a rede de prestadores de serviços para o mutirão de cirurgias. O referido hospital passou a ser referência na Serra Catarinense para realizar cirurgias vasculares ambulatoriais, com meta de atender 200 pacientes todo mês.

OS PRIMEIROS ATENDIMENTOS

Encaminhamento burocrático dado, nesta quarta-feira, 08, o primeiro grupo foi atendido. Ao todo, 50 pacientes de São Joaquim, Painel, Bocaina do Sul, Bom Retiro e Otacílio Costa, submeteram-se aos procedimentos. “Minha mãe foi muito bem atendida. Foi muito válido esse encaminhamento”, apontou a filha de uma paciente de Bocaina do Sul, ao testemunhar a providência, durante mensagem enviada à Rádio Clube FM.

MAIS ATENDIMENTOS

Na quinta-feira, 9, foram agendados mais 50 atendimentos no Hospital Frei Rogério de Anita Garibaldi. O procedimento realizado é a escleroterapia*. Segundo a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, esses pacientes estavam na fila por procedimentos e agora conseguem ter uma melhor qualidade de vida. José Pinto Neto, que preside a fundação mantenedora do Hospital Frei Rogério também comemora. “É bom para o nosso hospital porque serve a comunidade, evidencia sua excelência de serviços e tem a retribuição devida pela atuação”.

Os leitos de enfermaria disponibilizados desde janeiro para atendimentos como aqueles em curso no Hospital de Anita Garibaldi

Acompanhada pelo prefeito João Cidinei e o gestor do hospital Frei Rogério, a secretária de Saúde elogiou a estruturação dada à instituição e viu ali uma instituição parceria para o desafio do mutirão de cirurgias

*A escleroterapia é um tratamento no qual se injeta uma medicação (esclerosante) nas varicoses ou varizes que estimulará o organismo do paciente a fibrosá-las (secá-las). A resposta do tratamento não é imediata, e o tratamento é realizado em algumas sessões, dependendo da condição clínica de cada paciente.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *