Geral

Clube FM antecipa medidas pré-lockdown

DECRETO COMPLEMENTAR ABRE LOTÉRICAS E ORIENTA ATIVIDADES

Informar, orientar e esclarecer. Tudo para que as pessoas saibam o que pode e aquilo que está proibido nesse tempo novo de lockdown que a cidade está vivendo desde a virada da segunda para a terça-feira. Foi nessa linha que a programação da Rádio Clube FM 98,3 trabalhando durante a véspera da entrada em vigor das medidas. É nessa linha que o jornalista Ioton Neto, que coordena a Central de Conteúdo, comanda a linha editorial da emissora nestes dias de restrições em Lages.

DEU NA CLUBE

Na boca da noite da segunda-feira,08, o prefeito Antonio Ceron participou do programa A Hora da Corneta. Antecipou, por exemplo, que as lotéricas estariam fora das restrições. “Por causa do recebimento de benefícios do INSS e outros serviços, respeitado o limite de 50% de ocupação, as lotéricas poderão funcionar”, disse o prefeito. Foi uma das maiores audiências da emissora naquele horário pela repercussão em redes sociais e nas ruas. “Deu na Clube, vai ser assim…”. Era o que se ouvia a partir do conteúdo informado.

ALÉM DAS LOTÉRICAS…

Um decreto complementar (19.102) foi baixado pelo prefeito pouco depois das 8 da noite. O documento esclarecida algumas situações que geravam dúvidas sobre o lockdown. Além das lotéricas, esclareceu-se que call center (como a empresa Flex) pode funcionar normalmente. Informou-se sobre os serviços de delivery, inclusive para lojas de vestuário.

FUNCIONAMENTO PARCIAL

O próprio prefeito explicou que alguns setores como movelaria, marcenaria e outros podem funcionar nesse período, desde que com a metade dos colaboradores e sem abrir as portas ao público. Manteve cartórios abertos e atendimento no INSS e Detran já agendados. O novo decreto também orientou sobre funcionamento de empresas de distribuição e recebimento de mercadorias pelo comércio.

Além da linha de programação da Clube FM 98,3 durante a terça-feira, 09, orientando e esclarecendo, a gente sugere para os casos de dúvidas, que as pessoas acessem diretamente o decreto orientativo sobre o lockdown em Lages.

O link é este!

O DENTE NO FACÃO:

FILAS DA SEGUNDA-FEIRA

A propósito, nessa costura de soluções em relação ao lockdown, o pecado cometido foi a decisão de manter as lotéricas abertas ter saído tão tarde. Anunciada a medida em primeira mão na Clube FM, isso só se decidiu e confirmou depois das 18 horas. Até então, as filas tomaram conta de todas as casas lotéricas de Lages. Era gente dobrando o quarteirão em busca de atendimento porque sabia (até então) que não haveriam serviços lotéricos a partir de terça-feira, 09.

PERGUNTAMOS AO PREFEITO

Utilizando o termo ‘judiaria com as pessoas’ indagamos ao prefeito sobre a razão de não ter se informado antes que as lotéricas ficariam de fora do lockdown. Ceron desconversou, mas não deu uma resposta satisfatória. Por certo, foi somente no final da tarde, ao constatar a muvuca no Centro e nos bairros onde há lotéricas que se decidiu pelo abrandamento. Na busca de acertos, essa demora foi um dente no facão.

A segunda-feira do lageano foi assim, parecendo véspera de natal de tanto movimento no Centro, com todas as lotéricas e bancos registrando filas. Essas se estenderam inclusive a alguns estabelecimentos comerciais. Uma loja de departamento foi fechada no meio da tarde porque, por infeliz coincidência, realizava uma promoção em plena véspera de lockdown, causando filas e aglomerações

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *