Geral

Colegiado: O Gringo ‘vai’ à praia

Não existe uma data para anunciar a nova equipe titular do segundo mandato de Antonio Ceron. Qualquer antecipação de colegas com data sobre o anúncio dos secretários é mera especulação. E a razão é simples: Ceron pode ter todos os nomes na cabeça, mas anuncia o elenco somente depois de aprovada a reforma administrativa na Câmara.

QUE REFORMA, HOMI?

Ceron pretende desunificar secretarias de Infraestrutura e Planejamento, ainda Assistência Social e Habitação. Talvez deixar a Agricultura como uma diretoria (tal qual Chapecó), talvez dar uma nova roupagem à (acéfala, no conceito da colega Olivete) Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Etc. E isso antecede o anúncio dos secretários. Ou seja, os ungidos saem depois da votação na Câmara.

QUANDO SERÁ?

Poderá dar entrada na Câmara dia 01.02 e bem devereda ser apreciado, votado e aprovado o projeto da reforma (isso é pouco provável). Poderá levar umas três sessões para todo o desdobramento. Daí que apontar datas da lista dos integrantes do colegiado é precipitado. Pelo menos, nas palavras do próprio prefeito, a relação vem depois da reforma.

E porque todos os aliados podem estar integrados à equipe neste ou naquele cargo, nada de desgrudar do Gringo. Ou melhor, nada de desgrudar a propaganda do Gringo lá dos tempos da campanha. Até porque é importante que vejam que os aliados seguem aliados em outro patamar ou ao nível do mar, como aponta o registro acima!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *