Geral

Colombo: ‘Pior período da minha vida’

EX-GOVERNADOR RESPONDIA A PROCESSO POR FALSIDADE IDEOLÓGICA. MAS JULGADORES DO TRE/SC NÃO VIRAM PRÁTICA DE CRIME E O INOCENTARAM POR UNANIMIDADE

As eleições passam, mas alguns inconvenientes inclusive de ordem jurídica, às vezes, permanecem. Foi o que aconteceu com o ex-governador Raimundo Colombo, acusado de prática de falsidade ideológica nas duas eleições que venceu em primeiro turno o governo de Santa Catarina (2010 e 2014). Foi um longo caminho de instrução do processo, com apresentação de documentos para embasar a defesa com o propósito de deixar claro a ausência de práticas em desacordo com a lei, a ele atribuídas.

DESDOBRAMENTOS

Jornalista Cláudio Thomas compartilha o resultado da decisão dos julgadores do TRE/SC. Os sete integrantes, ao analisarem a denúncia, o conjunto de provas e argumentos apresentados, decidiram de forma unanime pela improcedência. O ex-governador comemorou a decisão dentro da convicção que possuía de que não havia ilícitos que o levassem à condenação:

“A Justiça Eleitoral reconheceu a minha inocência e decidiu pela absoluta improcedência da denúncia, pelo arquivamento do processo. Coloca fim nesse período de provação, que foi, sem dúvida, o pior período da minha vida”.

No âmbito de primeira instância na Justiça Eleitoral já havia ocorrido decisão favorável ao ex-governador. Mas houve recurso ao TRE/SC e agora saiu a decisão sacramentando a improcedência da denúncia.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *