Geral

Colombo Salles e o pesar coletivo

EX-GOVERNADOR RECEBEU REVERÊNCIA DE LIDERANÇAS E ENTIDADES PELA TRAJETÓRIA EM FUNÇÃO DO FALECIMENTO

Santa Catarina está sob luto oficial até a metade da próxima semana. O decreto é do governador Jorginho Mello em respeito ao falecimento de Colombo Machado Salles. O ex-governador morreu na noite da terça-feira, 14. Foi velado na Alesc e recebeu homenagens durante os atos fúnebres na Capital. O engenheiro que dá nome a uma das pontes de ligação entre Continente e a Ilha (Fpolis) governou Santa Catarina entre 1971 e 1975.

DO OUTRO COLOMBO À FIESC

A morte de Colombo Salles motivou homenagens de outros catarinenses. Ex-governador Raimundo Colombo ainda na noite de terça-feira, 14, compartilhou áudio reverenciando a trajetória de atuação de Colombo Salles. Destacou o trabalho que o lagunense fez no comando do Estado e observou o respeito ao líder por parte da população. A maior entidade empresarial de Santa Catarina, a Fiesc, além de homenagear Colombo Salles, ainda destacou o ato de reconhecimento feito em vida ao mesmo. Foi em 2016, quando completara 90 anos de vida que ele foi homenageado na sede da entidade.

Presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar (esquerda) nos aplausos ao gigante Colombo Salles quando da entrega da medalha Mérito Industrial há 9 anos. Na época o então governador Raimundo Colombo (direita) esteve presente aplaudindo e reconhecendo a importância do ex-governador no contexto da história de gestão em SC

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *