Geral

Colombo: ‘Terceira via está sem coragem’

FRASE DO EX-GOVERNADOR SE REFERE À ELEIÇÃO PRESIDENCIAL QUE TENDE A SER DECIDIDA ENTRE LULA E BOLSONARO

Tão logo o PSD – penso que de forma equivocada – deu aquele chega prá lá nas pretensões de Raimundo Colombo disputar o governo do Estado, durante a reunião da segunda-feira, o ex-governador já no dia seguinte dialogou com empresários de Lages. Foi a uma reunião da Acil falar com conterrâneos. Iniciou sua fala relatando o que o levou a desistir da pré-candidatura ao Governo do Estado. “Nesse momento achei mais importante manter a unidade no processo político. Não há espaço para individualismo, é hora de união”.

Colombo com o presidente Carlos Eduardo (Acil), Zulmiro Klan (CDL) e Roberto Amaral durante a fala na reunião semanal da entidade que trocou de dia para ouvir o ex-governador

SOBRE O CENÁRIO NACIONAL

Em relação à disputa presidencial, Colombo prevê um acirramento ainda mais intensificado. Falando para um púbico predominantemente bolsonarista, o ex-governador não falou nada que animasse os eleitores do atual Presidente. “Será uma eleição equilibrada, difícil. O nível de insatisfação e revolta é muito grande. As pesquisas têm mostrado um grande número de eleitores que ainda não votam nem no Lula nem no Bolsonaro e será este grupo que irá definir a eleição”.

SOBRE A TERCEIRA VIA

Colombo observou que ainda não se tem um nome forte como terceira opção para concorrer à Presidência. Segundo ele, isso se dá porque a chamada terceira via está sem coragem de se posicionar. “As pessoas estão sendo rotuladas, ou estão do lado do Bolsonaro ou do Lula, a grande maioria não admite a possibilidade de uma terceira via”.

Colombo foca disputar a vaga ao Senado pelo PSD, embora haja quem visualize que se Gean Loureiro não decolar, ultrapassando os dois dígitos nas pesquisas até a homologação em 5 de agosto, o partido que ele integra pode rever os planos da aposta no pato rouco.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *