“Difícil porque nada é fácil para o Internacional de Lages”. Assim foi a fala de Lucas Franco ao comentarista e repórter da Rádio Clube FM de Lages (presente no estádio Augusto Bauer de Brusque) Gabrial Senem, ao falar da vitória e classificação às semifinais da Série B do Campeonato Catarinense 2022.
O GOL DECISIVO – Foi o próprio Lucas Franco numa cobrança de escanteio cirúrgica que colocou a bola com muito veneno na área do Caros Renaux aos 27 minutos do segundo tempo. O lance ainda contou com um leve desvio do zagueiro Luiz Renan do time brusquense, antes da bola dormir no fundo das redes. A partir do gol foi uma eternidade de 20 minutos, mas o colorado lageano soube administrar, segurar o placar, sair vencedor de Brusque e classificado para a semifinal da Série B.
CONFRONTO NA SEMIFINAL – O Internacional enfrenta no confronto que pode lhe devolver à Série A, a equipe do Atlético Catarinense. A história do time de São José, fundado em 2020, é semelhante a do Internacional de Lages na disputa da segundona deste ano. O Atlético começou mal, inclusive figurou na zona de rebaixamento, mas recebeu reforço no plantel, melhorando o desempenho e chegando ‘nas cabeças’. Não é um time fraco, mas para o colorado lageano é como disse Lucas Franco: ‘Nunca foi fácil para o Inter de Lages’.
A classificação do adversário do Inter de Lages nas semifinais aconteceu de forma surpreendente em Ibirama para um público de 313 pessoas. O Atlético havia perdido em casa para o Metropolitano por 2 a 1. Precisava fazer 2 gols de diferença na partida de Ibirama. E fez 2 a 0, classificando-se e desbancando o Ibirama.
JOGO DE IDA E SIGINIFICADO DO CONFRONTO
A primeira partida da semifinal tem o Internacional recebendo o Atlético Catarinense no domingo, 21. O jogo será no Tio Vida à tarde. Com melhor campanha, o time de São José joga por dois empates. Quem passar desse confronto ainda joga a final contra o vencedor da outra semifinal entre Criciúma e Nação. Mas já estará com uma vaga garantida na Série A de 2023.